A forma como lavamos as nossas roupas está diretamente ligada a boa aparência e vida útil das peças.

Apesar de parecer uma atividade corriqueira, água, sabão, máquina de lavar e os esfregões, tudo precisa ser feito seguindo algumas práticas:

1.       Siga sempre as orientações de lavagem que constam na etiqueta.

2.      Lembrando, não misture roupas brancas com coloridas na mesma lavagem. Use sacos de lavar para separar peças mais sensíveis a impregnação de pelos ou bolinhas. 

Roupas escuras mesmo após alguns tratamentos antipilling podem pegar pelos das peças claras dando aquele aspecto de roupa velha e surrada.

Roupas claras lavadas com escuras podem ficar manchadas.

3.       Certifique-se de que os bolsos das peças estão sempre vazios.

4.       Peças molhadas e deixadas por um longo período no cesto podem causar mofo e manchas.

5.       Peças que levam botões devem estar abertos para não esgaçar as casas.

6.       Peças que possuem zíper devem ser lavadas com zíper fechado.

7.       Lave as roupas do avesso.

8.     O uso excessivo de cloro danifica as fibras do tecido, assim como esfregar as peças com muita força. O amaciante em excesso também pode deixar as peças com aspecto ensebado se mal utilizado.

9.       Na secagem das peças dê preferência em secar a sombra (a secagem direta ao sol tende a descolorir as roupas), com boa ventilação. O uso indevido da secadora pode estragar as peças, encolher e danificar as estampas.

10.     Durante a passadoria, cuidado com a temperatura do ferro, caso esteja muito alto pode furar a peça, ou marcar deixando-a com aspecto brilhoso.

Peças com estampa nunca devem ter a área estampada passada.